Espetáculo de balé no Municipal reúne coreografias ao som de Ravel e Piaf
Triple Bill, que será encenado entre quarta (11) e domingo (15), tem trilha ao vivo da orquestra do teatro e conta com ingressos a partir de 10 reais
O balé clássico vai tomar conta do Theatro Municipal neste feriadão. A atração é o espetáculo Triple Bill, que reúne três coreografias: Noite de Walpurgis, com música de Charles Gonoud; Love Fear Loss, inspirada em Édith Piaf, com música adaptada por Nathaliya Chepurenko; e Bolero, de Maurice Ravel. As apresentações acontecem desta quarta (11) a domingo (15), exceto quinta (12).
A encenação conta com o Ballet (BTM) e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal (OSTM), com a participação do pianista Calebe Faria, sob a regência do maestro-titular Felipe Prazeres. Na abertura, coreografia de Lavrovski, com remontagem e adaptação de Jorge Texeira, além de mise-em-scène e direção-geral de Hélio Bejani. O brasileiro Ricardo Amarante é o responsável pelas outras duas coreografias.
+ A volta de A Alma Imoral, musical sobre Ney e mais estreias teatrais no Rio
Noite de Walpurgis é uma das cenas mais marcantes da ópera Fausto, de Charles Gounod, e, executada separadamente, é uma das obras-primas do balé mundial. Fausto vendeu a alma a Pan (diabo) em troca da imortalidade. Ele começa a mostrar a Fausto os prazeres da vida e leva-o ao Monte Broken, onde se celebra um culto à sensualidade.
Inspirada na comovente vida da cantora francesa Édith Piaf (1915-1963) e em sua música, Love Fear Loss, com coreografia criada por Ricardo Amarante, revela a história de amor da diva por meio das canções mais emblemáticas de seu repertório.
Bolero, por sua vez, é a obra mais conhecida do compositor e pianista francês Maurice Ravel. A música foi originalmente composta para um espetáculo a pedido da dançarina e coreógrafa russa Ida Rubinstein, que queria realizar um balé de inspiração espanhola.
Theatro Municipal. Praça Floriano, s/nº, Centro. Qua. (11), sex. (13) e sáb. (14), 19h. Dom. (15), 17h. R$ 10,00 a R$ 80,00. Ingressos pelo site do Theatro Municipal.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui