O elogiado espetáculo Cura, da companhia de dança Deborah Colker, está de volta à cidade: estreia nesta sexta (8) no Teatro João Caetano, no Centro, uma temporada popular que vai até 31 de julho. Os ingressos variam entre 10 (meia-entrada), 20 e 30 reais.
+ É de graça: festival de jazz ao ar livre anima Ipanema no fim de semana
Com dramaturgia do rabino Nilton Bonder e trilha original de Carlinhos Brown, a obra foi inspirada na busca de Deborah por uma solução para a doença genética que seu neto Theo possui, epidermólise bolhosa, e trata de assuntos como fé, ciência e preconceito.
A coreógrafa teve a ideia para o trabalho em 2017, mas foi em 2018, com a morte do físico Stephen Hawkings, que ela encontrou o conceito que faltava para a obra: a cura do que não tem cura. “Esse espetáculo parte de uma questão pessoal, mas não é sobre uma questão pessoal. É sobre se aproximar da dor do outro. A cura tem que existir”, contou Deborah a VEJA RIO em 2021.
Teatro João Caetano. Praça Tiradentes, s/nº, Centro. Sex., 20h. Sáb. e dom, 18h. R$ 10,00 a R$ 30,00. Ingressos pelo https://funarj.eleventickets.com.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui