Antes da pandemia, as atrizes Andréia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes já pensavam em produzir algo juntas, dando foco à poesia feminina contemporânea.
+ Casa de Laços de Família pode ser alugada por 9 mil reais. Por dia
De março para cá, o mundo mudou e as quatro artistas se uniram virtualmente aos músicos Chuck Hipolitho e Thiago Guerra e aos cineastas Gustavo Giglio e Gianluca Misiti no perfil do Instagram @cara.palavra, com uma curadoria de textos variados, de poesias de autoras brasileiras, letras de música, discursos políticos, até sonetos, sempre acompanhados por alguma melodia.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A partir do dia 24 de outubro, o projeto migra do Instagram para o Teatro Porto Seguro, em São Paulo, e telas espalhadas pelo mundo. O título não poderia ser outro: Cara Palavra. Pedro Brício foi convidado para pensar a dramaturgia e dirigir o espetáculo.
No palco, apenas Débora Falabella. Andréia Horta estará em casa, no Rio, enquanto Mariana Ximenes se apresenta de seu apartamento em São Paulo e Bianca Comparato, diretamente da Califórnia, nos Estados Unidos, ajusta o fuso-horário.
+ Hamilton de Holanda: “Na pandemia, transformei tristeza em música”
Chuck Hipolitho e Thiago Guerra, também nas próprias casas, serão responsáveis pela parte musical.
A peça Cara Palavra é uma espécie de sarau on-line sobre o cotidiano, o amor, o drama, a arte, a solidão e a reinvenção em tempos de pandemia, num fluxo caleidoscópico de poesia.
+ Animais do zoo convivem com barulho de obra e poeira
Em todas as apresentações, uma poeta contemporânea brasileira é convidada para integrar o espetáculo.
Cara Palavra. Estreia: 24 de outubro. Sábados e domingos, 20h. Ingressos – Tudus: a partir de R$ 20,00. Classificação: 16 anos. Duração: 60 minutos.