Espetáculos infantis gratuitos e ao ar livre animam o fim de semana
No domingo (13), o teatro de marionetes do Flamengo receberá a comédia Amor de Carnaval, do Grupo Aslucianas, sobre a maior festa folclórica do país
Nos fins de semana, os parques e praças do Rio recebem diferentes apresentações teatrais e musicais gratuitas ao ar livre para os pequenos. Promovido pela Secretaria municipal de Cultura, o programa Cultura com as Crianças levará, até o fim do ano, 36 espetáculos a seis espaços culturais da cidade, da Zona Sul à Zona Oeste.
+ Em clima de Carnaval, Bloco do Bita aporta no Rio em março
São eles os recém-revitalizados teatros de Guignol do Méier e da Tijuca e Teatro de Marionetes Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo, além do Parque das Ruínas, em Santa Teresa, do Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, e do Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá, em Jacarepaguá.
+ Campo perto da cidade: fazenda urbana no Rio tem visita guiada e oficinas
No sábado (12), uma das apresentações será o espetáculo No Pocket, do Coletivo Nopok, no Parque das Ruínas. A montagem conta com referências da cultura popular atual misturadas às cenas clássicas circenses. Já no domingo (13), o teatrinho de marionetes no Flamengo recebe o musical Amor de Carnaval, do Grupo Aslucianas, uma comédia que transportará a criançada para o universo da folia.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Confira a programação completa do mês de março:
Teatro de Marionetes Carlos Werneck de Carvalho (Av. Infante Dom Henrique s/nº, Flamengo)
13/03 – 10h: Amor de Carnaval – Grupo Teatral Aslucianas. Comédia musical que leva as crianças para o universo lúdico da maior festa folclórica do país.
20 e 27/03 – 10h: A Lenda de Iauaretê Circula – Palquinho. A Lenda de Iauaretê, uma história de amor entre Iauaretê, uma onça-rei, e Kamakuã, uma índia.
Teatro de Guignol Tijuca (Praça Xavier de Brito, Praça dos Cavalinhos)
12/03 – 16h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada.
19/03 – 16h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.
26/03 – 16h: Homem Foca – Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.
Teatro de Guignol Méier (Praça Jardim do Méier)
13/03 – 10h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.
20/3 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok.
27/3 – 10h: Mix Dux – Circo Dux.
Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa)
12/03 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok.
19/03 – 10h: O Circo Viajante – Circo Viajante.
26/03 – 10h: Povo de Rua – Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.
Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca)
13/03 – 16h: No Pocket – Coletivo Nopok.
20/03 – 16h: Mix Dux – Circo Dux.
27/03 – 16h: O Circo Viajante – Circo Viajante.
Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá (Rua Barão 1.108, Praça Seca)
12/03 – 10h: Floresta Encantada – Arte Andarilha. Bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras populares.
19/03 – 10h: Povo de Rua – Bruno França.
26/03 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok.