Continua após publicidade

Estações do metrô recebem ações em parceria com a Rio Parada Funk

Público poderá conferir desafios de passinho, Batalha dos Barbeiros e exposição sobre a história do ritmo

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 11h57 - Publicado em 31 ago 2015, 19h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A partir desta terça (1º), as estações do Metrô Rio vão entrar na batida do funk carioca. A concessionária promove uma série de atrações para entreter o público que utiliza o transporte e divulgar a próxima edição da Rio Parada Funk, que acontece no dia 13 de setembro. Dividida nas modalidades Desafio do Passinho e Batalha dos Barbeiros, a ação acontecerá em duas etapas: seletivas e final. Haverá ainda uma exposição que contará a história do ritmo musical.

    + Bienal reúne jovens leitores que impulsionam o mercado

    + Os principais espetáculos de dança da semana

    O Desafio do Passinho terá o objetivo de selecionar as três melhores “Famílias do Passinho”. Oito equipes, com 10 dançarinos do passinho cada, vão duelar entre si na fase seletiva, terça (1º) e quinta (5), às 14h, na estação Carioca. As seis melhores disputam a final no sábado (5), às 14h, na estação Maracanã. 

    Continua após a publicidade

    Já na Batalha dos Barbeiros, os 30 participantes serão divididos em três modalidades: Desenho, Disfarce e Barba em um minuto. Os profissionais deverão criar desenhos e penteados criativos nos cabelos de passageiros voluntários, ao som de um remix da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, criado pelo DJ Grandmaster Raphael. Os dois melhores de cada categoria vão disputar a final on-line, por meio de uma votação popular no site da Rio ParadaFunk (www.rioparadafunk.com.br).

    Até o dia 30 de setembro, o público que passar pelas estações General Osório, Carioca, Uruguai, Pavuna, Central e Maracanã poderá conferir a exposição Memória do Funk. A mostra conta a história do funk por meio de caixas de som cenográficas que formam uma linha do tempo com imagens e fatos marcantes sobre o gênero musical.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.