Nova exposição na Barra traz réplicas e fósseis originais de dinossauros
A mostra passa pelos menores e maiores animais que viveram na terra, como o gigantesco titanossauro Patagotitan, com 40 metros de comprimento
Já pensou em viver uma experiência como nos filmes de ficção científica? Na mostra Expodinos — O Maior Dinossauro do Mundo, é possível entrar no mundo fascinante dessas gigantescas e pré-históricas criaturas.
A exposição que fez temporada em São Paulo traz dezesseis réplicas de dinossauros completos e fósseis originais. Centrada nas três grandes linhagens de dinossauros, a mostra dividida em tópicos passa pelos maiores e menores animais já encontrados. Entre eles, o maior que já viveu na terra, o titanossauro Patagotitan, que chegava a 40 metros de comprimento e 72 toneladas – peso equivalente a dezoito elefantes.
O gigante carnívoro Tyrannotitan e o crânio do Giganotossauro, que se tornou popular após derrotar o T-Rex no último filme da franquia Jurassic Park, também são destaques da exposição. Tem até réplica em tamanho natural do dinossauro mais antigo do mundo, encontrado na formação Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que viveu há 233 milhões de anos: o pequeno e ágil Buriolestes schultzi.
Além do pavilhão com as réplicas, a mostra traz a Praça Dinos, que conta com café, loja, recursos de realidade aumentada e um espaço onde os pequenos podem brincar de ser paleontólogos por um dia, escavando réplicas de esqueletos em um banco de areia.
BarraShopping. Avenida das Américas, 4666, Barra. De 22/1 a 28/2: seg. a sáb., 10h/21h; dom., 10h/20h. De 1º/3 a 16/4: ter. a sáb., 10h/21h; dom., 10h/20h. R$ 20,00 a R$ 100,00. Ingresso pelo https://www.expodinos.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui