Quase três anos depois da última edição, em dezembro de 2019, a Feira de Vinil do Rio de Janeiro retorna ao casarão do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), no Flamengo. O evento faz uma homenagem a Antônio Carlos & Jocáfi, que irão receber um troféu.
+ Artistas transformam Ladeira da Glória em galeria de arte a céu aberto
Conhecida por sucessos como Você Abusou, a dupla lança no evento o vinil de seu novo trabalho, o EP Afro Funk Brasil, realizado com a Orquestra de Violões do Forte de Copacabana. O trabalho saiu em edição limitada, com apenas 400 cópias. Das 16h às 17h, os baianos participam de uma sessão de autógrafos. Às 18h, eles recebem o tributo por seus 55 anos de carreira.
A feita conta ainda com o lançamento da reedição do compacto raro Arembip I, lançado em 1974 pela cantora Oriana Maria, e sessão de autógrafos do livro 1979 — O Ano que Ressignificou a MPB (Garota FM Books), organizado pelo jornalista Célio Albuquerque, que reúne artigos sobre cem discos daquele ano.
+ Museu de Arte do Rio exibe avião executivo em tamanho real em nova mostra
Produzida por Marcello Maldonado e por Marcello MBGroove (coletivo Vinil É Arte), a 23ª Feira de Vinil do Rio contará ainda com a discotecagem especial do novo disco do grupo Seletores de Frequência, Astral, com um “soft-lançamento” acompanhado pelo trompetista da banda, Pedro Selector.
+ Após receber Chris Martin, do Coldplay, Roda de Ska volta ao Arpoador
Cerca de sessenta expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Ao longo do dia, vários DJs apresentarão seus sets em vinil, passando por estilos como MPB, black music, rock e eletrônico. Assim como nas edições anteriores, será cobrada uma entrada simbólica: 1kg de alimento não perecível, a ser entregue ao Solar Meninos de Luz.
Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). Beco do Pinheiro, 10, Flamengo. Dom. (25), 11h/19h.: 1 kg de alimento não perecível.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui