A grande dama do teatro brasileiro e o maior dramaturgo voltam a se encontrar no palco, desta vez no Teatro Multiplan, na Barra, onde Fernanda Montenegro apresenta, entre os dias 3 e 6 de agosto, sua leitura dramatizada Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo, baseada no livro de mesmo nome organizado por Sônia Rodrigues, filha do autor.
Lançada em 2012, a publicação costura artigos, entrevistas e manifestações do dramaturgo, em que ele expõe seu pensamento a respeito de temas como política, futebol, jornalismo, cinema, literatura, casamento, amor, sexo e o teatro brasileiro.
+ Grátis: Barra da Tijuca recebe torneio de hipismo com shows e gastronomia
No espetáculo, que tem adaptação da própria imortal da Academia Brasileira de Letras, ainda estão trechos de peças marcantes, como O Beijo no Asfalto, escrita especialmente para o Teatro dos Sete, que Fernanda integrava. A atriz também assina a direção, a pesquisa e a seleção musical.
A obra de Nelson marcou a carreira de Fernanda, e eles conviveram bastante durante a década de 60, quando ela atuou em algumas das mais importantes criações dele: a peça O Beijo no Asfalto, em 1961; as novelas A Morta Sem Espelho, versão para a TV da peça Vestido de Noiva, e Pouco Amor Não é Amor, escrita por ele sob o pseudônimo de Verônica Blake, ambas de 1963; e a adaptação cinematográfica de A Falecida, em 1964.
Teatro Multiplan. Shopping VillageMall. Avenida das Américas, 3.900, Barra. 3 e 4 de agosto, 20h. 5 e 6 de agosto, 19h. R$ 60,00 a R$ 200,00. Ingressos pelo Sympla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui