Grátis: festival de cinema francês disponibiliza 50 longas na internet
Adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, Festival Varilux de Cinema Francês foi adaptado para o streaming
Sem condições de ser realizado em salas de cinema por causa do decreto de isolamento social, o Festival Varilux de Cinema Francês foi adaptado para uma plataforma on-line. O evento aconteceria entre os dias 4 e 17 de junho, e não há nova data para que seja realizado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em parceria com a plataforma brasileira de streaming Looke, o festival está disponibilizando gratuitamente 50 títulos do cinema francês, entre comédias, dramas, infanto-juvenis e filmes históricos, já exibidos em edições anteriores. Os longas ficarão disponíveis até o dia 25 de agosto. Para acessar o acervo mediante cadastro no site festivalvariluxemcasa.com.br.
+ Comida di Buteco e outros eventos culturais têm novas datas divulgadas
Entre os destaques do acervo estão os filmes O Reencontro, com Catherine Deneuve, Gauguin – Viagem ao Taiti, estrelado por Vincent Cassel, e Branca Como a Neve, com a diva do cinema francês Isabelle Huppert.
+ Covid-19: Neymar, Alcione e Zeca Pagodinho participam de leilão virtual
Aos pequenos, a iniciativa conta com homenagens ao quadrinista Uderzo, um dos criadores de Asterix, que morreu aos 92 anos em março deste ano. Estão inclusos Asterix e o Segredo da Poção Mágica e Asterix e o Domínio de Deuses.
+ Atriz Débora Falabella estrela websérie sobre quarentena