Para ajudar financeiramente profissionais da música que estão sem renda por conta da paralisação das atividades durante a pandemia do novo coronavírus, a organização do Festival João Rock, que acontece neste sábado (20), fará um leilão de itens de artistas e atletas famosos.
Durante os intervalos dos shows, que será transmitido pelo Youtube, o público vai poder dar lances em objetos como o violão de Humberto Gessinger, um chapéu de Alceu Valença, prato e pele da bateria do primeiro disco gravado da banda Raimundos, além de um par de baquetas, uma visita guiada pelos bastidores do Festival João Rock – quando ele puder acontecer presencialmente -, incluindo backstage e a experiência de assistir a um dos shows do palco.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Estrelas do esporte também se engajaram na campanha. Entre os itens doados por jogadores estão as camisas de Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e de Diego Ribas, do Flamengo, de Vitor Bueno, atacante do São Paulo, e também uma camisa de Raí, ídolo e diretor do time tricolor.
+ Festival de cinema on-line vai exibir filmes que não puderam estrear
As doações, além de serem destinadas a profissionais da base do setor musical como técnicos, roadies, montadores e carregadores também serão destinadas ao projeto social “Rock das Mangueiras” de Ribeirão Preto/SP, que usa a música como ferramenta transformadora junto a mais de 100 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
+ Fim de semana terá lives de Gil com Iza e grande aliança de artistas pela Amazônia
O leilão não funciona por maior valor. A cada item leiloado existe um cronômetro regressivo de 15 segundos que é reiniciado a cada lance. Para arrematar o produto, o lance deve ser o único durante esse tempo determinado.
+ Festa Junina: receitas de quitutes para fazer em casa
A edição on-line do Festival João Rock terá apresentações de Alceu Valença, Marcelo D2, CPM22, entre outras atrações, neste sábado (20), a partir das 16h.