Reinventado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Coquetel Molotov resolveu apostar num conteúdo on-line com dinâmicas virtuais que unem música, workshops, mentorias e oficinas.
+ Ana Carolina privilegia percussão em novo show
Esta é a 17ª edição do festival, que termina neste fim de semana com apresentações de Lia de Itamaracá, Tuyo, Amaro Freitas, Alessandra Leão, Jup do Bairro, Tuyo, Test, Aretha Sadick, Derek e Ava Rocha com Boogarins.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Pensamos no conteúdo como um filme, dividido em duas partes. Quisemos passar para os espectadores a emoção de estar presente no festival Coquetel Molotov e, ao mesmo tempo, tentar compreender o ano que passamos, propondo uma reflexão e um registro histórico desse momento. Não se trata de um apanhado de clipes gravados em estúdio, tampouco uma live. São performances irreproduzíveis. Acreditamos que existe uma verdade nesse registro”, explica o produtor Daniel Edmundson.
+ Mostra na Gávea aborda diversidade de linguagens artísticas
Entre os destaques dos registros feitos para a versão on-line do festival, está o primeiro show de Amaro Freitas após o mundo virar de cabeça para baixo. Gravado num fundo em chroma key, o show conta com a participação da cirandeira Lia de Itamaracá e de Alessandra Leão.
+ Maria Ribeiro: “Depois de 2020 decidi que inteligente mesmo é o sujeito que sabe amar”
Para assistir, basta acessar o site do Coquetel Molotov ou canal do YouTube do festival na sexta (22) e sábado (23), a partir das 21h.