Distantes fisicamente por causa da pandemia do novo coronavírus, artistas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e México vão se reunir, on-line, no XVI RioHarpFestival, a partir desta sexta (15).
+ Atriz Clarice Niskier volta aos palcos com monólogo musical-afetivo
Essa será a segunda edição virtual do festival dedicado à harpa. Dessa vez, a organização, que obteve apoio da Lei Aldir Blanc, optou por convocar somente músicos da América Latina.
Os shows, transmitidos diariamente, às 13h, vão poder ser assistidos pelo canal do YouTube da produtora Cedro Rosa. Também será possível acessar as apresentações pela página do Facebook e perfil do Twitter da produtora. A programação perdura até 8 de fevereiro.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Instrumento milenar, a harpa vem atravessando os séculos se adaptando a diferentes culturas e estilos musicais e conquistando adeptos em todo o mundo. O RioHarpFestival acontece todos os anos na cidade e tem a tradição de reunir um grande público nas salas de recital.
+ Peça com Silvero Pereira e Mariana Ximenes está disponível na web
Entre os destaques desta edição estão a Orquestra Violões do Forte, um projeto desenvolvido na Comunidade Pavão-Pavãozinho; a Camerata do Uerê, da Favela da Maré; a Orquestra Música para Todos, do Piauí, e a Orquestra da Cavaquinhos, de Cabo Frio.
+ Áreas de lazer do Rio voltam a funcionar no domingo (17)
Confira a programação completa neste link.