Em sua 24ª edição, o Festival Panorama contará com trinta atrações diversas, entre estrangeiras e brasileiras, de sábado (31) a 15 de novembro. Há cinco anos, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage recebe em suas instalações parte da programação do evento. Neste ano, o Tardes no Parque abre a temporada, neste fim de semana, com entrada gratuita.
+ Evento de dança traz trinta atrações ao Rio
No sábado (31) e no domingo (1º), às 14h, entra em cena Poros, do Coletivo em Silêncio. A performance do grupo carioca propõe um percurso de nove estações numa jornada que mistura artistas, presidiárias e público, estimulando o trânsito entre universos distintos. Haverá ainda um lanche coletivo. Por isso, a organização sugere que os visitantes levem algo para compartilhar.
Aberto a todos que tenham uma pergunta ou uma proposta para dividir, o Mesão será um espaço de compartilhamento, com mesa ao ar livre repleta de frutas. O encontro será mediado pela professora e crítica de dança Helena Katz. Destaca-se ainda na programaçãoo solo O que Podemos Dizer do Pierre, de Vera Mantero, no sábado (31), às 19h, e no domingo (1º), às 18h40.
Ainda no sábado, entre 19h e 22h, haverá apresentação de DJs no platô e no palacete.