O festival Universo Spanta confirmou sua segunda edição, em 2024, novamente na Marina da Glória e com shows todos os fins de semana de janeiro. Serão quinze dias de shows, passando pelos mais diversos estilos musicais do Brasil, com artistas consagrados, jovens talentos e encontros no palco.
Um dos destaques da programação é o grupo Só Pra Contrariar: depois de dez anos em carreira solo, o vocalista Alexandre Pires faz no evento o primeiro show antes da turnê que marca sua despedida definitiva da banda.
+ Fim de semana 0800: oito programas culturais gratuitos para curtir no Rio
Três outros grandes sucessos dos anos 90 estão entre as atrações: É O Tchan — que acaba de completar trinta anos de estrada —, Raça Negra e Fat Family. Também surgida na época, a banda Nação Zumbi representa o rock daquela década.
Os baianos Bell Marques e Olodum, o fenômeno João Gomes e a dupla sertaneja Jorge e Mateus também estão no festival. A nova geração marca presença ainda com Gilsons, Silva, Gloria Groove, Johnny Hooker, Rubel, Tiago Iorc e Marina Sena.
Já a cantora Simone levará à Marina da Glória seu show comemorativo de cinquenta anos de carreira. Também veteranos, a Banda Black Rio e o grupo A Cor do Som estão no line-up. Ponto de Equilíbrio, que se apresenta ao lado do grupo de rap 3030, e Maneva representam o reggae brasileiro.
A lista de confirmados inclui ainda Ana Cañas canta Belchior, BaianaSystem com BNegão e Larissa Luz, a dupla César Menotti e Fabiano e Elba Ramalho com Geraldo Azevedo. A direção artística do evento é Max Viana, filho de Djavan.
+ Santa Teresa celebra aniversário com circuito gastronômico e cultural
O Universo Spanta anunciou ainda duas novidades: o concurso de música para revelar novos nomes, o Voa Sabiá, e um encontro para discutir a música brasileira como negócio, identidade nacional e produto de exportação, com painéis de profissionais da área e outros, o Mais 55.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui