Abrindo os caminhos do mês da Consciência Negra, o Circo Voador receberá no domingo (5) o Samba da Dida, que ocorre a cada 15 dias no Dida Bar, casa da Praça da Bandeira. O cardápio da festa na lona da Lapa terá pratos e petiscos como feijoada; baião de dois com carne seca e aipim; e dadinho de feijoada.
+ Solo de Leandro Hassum, comédia policial e mais novidades teatrais no Rio
A partir das 14h haverá também rodas e oficinas de danças populares como o jongo, contação de histórias para as crianças, DJ e os grupos Pagode 90 e Samba da Dida, com os shows começando às 16h. Ingressos a venda no Sympla, a partir de R$ 30,00.
Na Lapa, o centenário bloco começa a esquentar para o Carnaval com a Banda do Bola Preta, que ataca na Feijoada do Bola (Rua da Relação, 3, tel.: 3040-2297), neste sábado (4), a partir das 12h, em tarde dedicada às marchinhas inesquecíveis de Carnaval.
O Bola fará uma homenagem ao Rei do Carnaval e das Marchinhas, o compositor João Roberto Kelly. Autor de músicas eternizadas como Mulata Bossa Nova, e Cabeleira do Zezé, ele vai receber a honraria das mãos do presidente do Bola, Pedro Ernesto Marinho.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No palco, o grupo Exaltação do Samba Enredo toca sambas de desfiles históricos. A final da Taça Libertadores será televisionada no local, com o DJ Alex Corrêa atacando nos intervalos. Ingressos antecipados, a partir de R$ 20,00, podem ser adquiridos pelo Sympla.