Em edição on-line, FotoRio terá seis exposições inéditas
Programação vai até o dia 27 de junho e conta com rodas de conversa pela internet, exposições, oficinas e projeções
Um dos mais importantes festivais de fotografia da América Latina, o FotoRio, começa nesta segunda (24), privilegiando o formato on-line.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Entre os destaques da programação estão a mostra em homenagem a um dos mestres do fotojornalismo, Flávio Damm (1928 – 2020). A exposição virtual apresenta imagens inéditas do fotógrafo gaúcho morto em 2020, aos 92 anos.
+ Em tempos de pandemia, centros culturais investem em podcasts
Também vão poder ser conferidas pelas plataformas digitais uma roda de conversa sobre o projeto Covid Latam, coletivo de fotógrafos que ganhou o prêmio FotoEvidence Book World Press Photo, como melhor projeto on-line de cobertura da pandemia, além de conversas sobre a valorização da fotografia.
+ Luta abolicionista ganha os palcos em duas peças no Leblon
No total, serão seis exposições inéditas, duas oficinas, quatro rodas de conversas, quatro fóruns de debates, uma semana dedicada ao fotolivro, homenagens e projeções pelos próximos dois meses.
Únicos eventos presenciais do festival, as imagens do México contemporâneo de Graciela Iturbide e o grito do brasileiro Anderson Valentin serão espalhados pelos muros da zona sul e do centro da cidade do Rio de Janeiro.
+ Cinco obras para prestar atenção em mostra de arte contemporânea no CCBB
A programação completa pode ser conferida no site do festival.