Os fundamentos da dança acrobática são tema de oficina em Botafogo
Bailarino e coreógrafo paulistano mistura técnicas da dança e da acrobacia em aulas realizadas neste fim de semana
Neste final de semana, o premiado bailarino e coreógrafo paulistano Diogo Granato, 46 anos, traz para o Rio uma oficina de dança acrobática. Nas aulas, com duração de três horas cada uma, ele mistura técnicas de dança e acrobacia.
+ Grupo Corpo apresenta no Rio em maio as coreografias Gil Refazendo e Breu
Com formação em consciência corporal, Diogo vai reforçar o chamado “rascunho de movimento”, que, para ele, é tão fundamental quanto o domínio da técnica. Na oficina, que tem sido levada a diferentes cidades brasileiras, o bailarino trabalha coreografias que atendem a diferentes níveis de “movedores”. Serão ensinadas as bases para os rolamentos, pesquisa de repertório e fluência.
Diogo Granato é diretor do grupo de improviso cênico Silenciosas, além de criador e intérprete de solos de Dança-Teatro como “Seis
Sentidos?”, “Sketchbook” e “Aretha”, que lhe rendeu um APCA de melhor intérprete. O baillarino é ainda intérprete-criador da premiada Cia Nova Dança 4 e membro do Le Parkour Brasil. Vídeos com seus trabalhos, solos, duetos e em grupo estão disponíveis em seu site e sua página do Instagram.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Vertebra. Rua da Passagem, 82, Botafogo. Sáb (20) e dom (21), 10h/13h. R$ 350,00 (os dois dias). Inscrições pelo e-mail: info@vertebramov.com.br