Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Fundição Progresso terá uma série de atividades dedicada e comandadas por mulheres. A proposta é não só homenagear, como fortalecer o pensamento sobre o lugar delas na sociedade.
Nesta quarta (4), o tradicional forró com o Sexteto Sucupira e DJ Egil terá como convidada a cantora Marina Iris. Cantora e compositora revelação, mulher negra e militante, a carioca tem uma voz marcante e canta as lutas atuais.
Na quinta-feira (5), o Cinefesta vai apresentar o filme Nise: O Coração da Loucura, de Roberto Berliner. A edição mensal da festa no terraço da casa de shows tem pipoca e música, além do cinema. O filme conta a história da psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia na década de 50.
Sexta-feira (6) é dia de showzão. O Palco São Sebastião recebe Alice Caymmi e MC Tha, nomes empoderados da música independente. Alice Caymmi apresenta seu novo projeto, Elétrika, composto por músicas dançantes. Já MC Tha traz singles de sucesso e as canções de Rito de Passá, primeiro álbum dela.
No sábado (7) o Rap das Mina invade a casa, com nomes fundamentais da cena, como Azzy, Bivolt, Clara Lima, Ebony e Lourena. A noite promete muita atitude e protesto nas letras das artistas que subirão ao Palco São Sebastião. Juntas, elas somam mais de 500 milhões de visualizações no Youtube.
Para fechar, no domingo (8), tem feijão na Fundição! E, claro, também tem samba. A roda será comandada por Nilze Carvalho, com convidadas como Tia Surica, Dorina e Ana Costa. O evento começa no início da tarde com DJ Bieta e tem abertura do Moça Prosa.
Confira horários e preços de ingressos no site da Fundição Progresso.