Em 2019, a Game XP reuniu 95 000 visitantes durante quatro dias no Parque Olímpico. A pandemia freou os planos de 2020 e, neste ano, o evento, um dos mais aguardados pelos gamers brasileiros, vai acontecer 100% on-line, nos dias 28 e 29 de agosto.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Unindo jogos eletrônicos, música e entretenimento, as transmissões acontecem pelos canais oficiais da Game XP – Twitch, TikTok e Instagram –, no canal oficial da rede social especializada em jogos on-line Booyah! e no SporTV.
Uma das atrações mais esperadas do evento é a final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, a Grrrls League. O público também poderá acompanhar a Taça Game XP de Free Fire – um campeonato da comunidade organizado pela Game XP em parceria com o Garena.
+ Aventura jurássica: parque de dinossauros drive-in volta à Barra
A parte musical será representada por Duda Beat, Criolo, Xamã e Malía, madrinha da Grrrls League, que vão se apresentar, de forma on-line, é claro, durante o evento.
Já a programação de entretenimento ficará a cargo de Nyvi Estephan e Fernando Caruso, que vão apresentar quadros com competições entre gamers e artistas da TV como Ana Maria Braga, Everaldo Marques e Ana Hikari.
+ Ocupação hoteleira no interior do Rio quase volta ao estágio pré-pandemia
“A Game XP, desde 2017, contribui para que os games seja assunto não só para os mais novos ou para quem tem poder aquisitivo alto. Acreditamos que a edição digital vai democratizar ainda mais o universo dos jogos eletrônicos. A Game XP 2021 será, definitivamente, um espaço onde todos podem viver essa experiência”, ressalta Paula Magrath, head de marketing e parcerias da Game XP.
Assim como o evento físico, a edição digital da Game XP será transmitida diretamente do Parque Olímpico, onde uma das arenas vai receber um grande palco totalmente feito de led.