Gato de Botas, Decisão de Partir e outras estreias nos cinemas
Os longas Emily, Segredos de Guerra e Nossa Senhora do Nilo também chegam às salas cariocas nesta semana
Decisão de Partir
Vencedor do prêmio de direção em Cannes, o filme do sul-coreano Park Chan-woo (de Old Boy) gira em torno do inspetor Hae-joon (Park Hae-il) que leva uma vida tranquila ao lado da esposa. Até que ele precisa investigar a morte de um executivo na qual a principal suspeita é a mulher da vítima, a chinesa Seo-rae (Tang Wei), e acaba obcecado por ela.
Emily
Estreia da atriz Frances O’Connor na direção, o longa é inspirado na história de Emily Brontë (vivida por Emma Mackey), autora do clássico romance O Morro dos Ventos Uivantes (1847). Como a escritora era um tanto reclusa e enigmática O’Conner conta que tomou algumas liberdades na trama, buscando fazer alguns paralelos entre o livro e a vida de sua autora.
Gato de Botas 2 — O Último Pedido
O gatinho da saga Shrek está de volta após onze anos do primeiro longa. Agora, ele descobre que queimou oito de suas nove vidas e, para consegui-las de volta, ele precisa ir até a Floresta Negra em busca da mítica Estrela dos Desejos. Porém, ele não é o único nessa jornada: Cachinho Dourados, os Três Ursos e Jack Horner também querem conquistar a Estrela. O filme é dirigido por Joel Crawford e codirigido por Januel Mercado.
Nossa Senhora do Nilo
O filme do diretor afegão Atiq Rahimi se baseia no livro homônimo da escritora ruandense Scholastique Mukasonga, do povo tutsi. Na Ruanda de 1973, um grupo de meninas, algumas de famílias de elite e outras não, estudam em um internato católico comandado por belgas. Elas vivem as questões típicas da idade em meio à herança colonial e ao crescente conflito entre grupos étnicos locais, que resultariam em um genocídio 20 anos depois.
Segredos de Guerra
Na Estônia dos 1970, durante a Guerra Fria, o jovem soldado Sergey (Tom Prior) e sua namorada, Luisa (Diana Pozharskaya), servem em uma base aérea da União Soviética. Os dois acabam se encantando pelo piloto de caça Roman (Oleg Zagordnii). Mas o relacionamento entre os homens deve ser mantido em segredo a todo custo. O drama dirido por Peeter Rebane é baseado no livro autobiográfico A Tale About Roman, de Sergey Fetisov.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui