A Estação das Letras, pioneira em oficinas literárias no Rio, está comemorando 25 anos de atividades com uma série de encontros virtuais sobre criação literária e mercado editorial para escritores, novos autores e pessoas apaixonadas pela leitura.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A programação, gratuita, acontece no próximo sábado (26), entre 10h e 19h. A palestra de abertura, comandada por José Miguel Wisnik, vai abordar a obra de Clarice Lispector, cujo centenário está sendo comemorado este ano.
Na lista das demais atividades estão workshops de escritores como Luiz Antônio de Assis Brasil, Ítalo Moriconi, Raphael Montes, Marina Colasanti e Nuno Rau. Também participam Laura Grossmann e Ricardo Perez, da Amazon.
+ Artistas pintam mais de um quilômetro de muros na Zona Portuária
Cada encontro terá até uma hora de duração pela plataforma Zoom. Além disso, será lançado o livro Viver de Escrever: Estação 25 anos, antologia de textos de alunos que passaram pela Estação das Letras durante os dez primeiros anos da instituição.
+ Solidariedade entre vizinhos impulsionou negócios de bairro
Para encerrar o evento, os poetas Eucanaã Ferraz e Antônio Cícero vão dirigir um concerto de poesia.
Os interessados em participar da programação podem se inscrever nas atividades pelo site.
+ Peças que abordam dramas humanos ganham espaço na web
O Instituto Estação das Letras tem sede, hoje, na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, Zona Sul da cidade e oferece cursos, rodas de leitura e troca de livros. Atualmente, as oficinas acontece pela internet.