Bate-papo e lançamento do livro ‘Gilberto Braga, o Balzac da Globo’
O jornalista e escritor Mauricio Stycer participa de um bate-papo com o dramaturgo Ricardo Linhares sobre o livro Gilberto Braga, o Balzac da Globo, em que Mauricio e o também jornalista Artur Xexéo, morto em 2021, retratam a trajetória de um dos maiores novelistas da história da televisão brasileira. O evento inclui uma sessão de autógrafos com o autor.
Livraria da Travessa. Shopping Leblon. Avebida Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205-A. Ter. (30), 18h30. Grátis.
Café Com Ideias
No ano que comemora 50 anos de carreira, Beth Goulart participa do primeiro encontro de 2024 do projeto, um bate-papo comandado por Gabriel Chalita. A atriz adianta que irá falar sobre carreira, aprendizados da vida, a importância da arte na transformação da humanidade, da cultura como identidade de um povo, da força da literatura e do teatro como espelho da sociedade.
Sesc Copacabana. Teatro de Arena. Rua Domingos Ferreira, 160. Seg. (29), 17h. Grátis. Ingressos na bilheteria.
Música no Museu
Nesta terça (30), a a Rio Camerata se apresenta no Espaço Cultural Arte Sesc. Com cerca de quarenta integrantes fixos, a orquestra tem a regência do maestro Alexandre Rocha e, neste concerto, apresenta peças de Beethoven e Saint-Saëns a Zequinha de Abreu, passando por Astor Piazzolla e Enio Morricone. Na quarta (31), a pianista Miriam Grosman apresenta obras de Schubert, Beethoven, Mignone e Chopin, fechando a série Concertos de Verão. Na quinta (1º), a Cia. Canto Brasil, sob a direção musical do maestro Cláudio Ávila, apresenta Os Clássicos do Carnaval & Os Clássicos no Carnaval, com árias (Habanera, da ópera Carmen, de Bizet), trios (Hebe deine Augen auf, de Mendelssohn) e outros formatos para conjunto vocal.
Espaço Cultural Arte Sesc. Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo. Ter. (30), 18h. Grátis. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, 4º andar (sala 26), Centro. Qua. (31) e qui. (1º), 12h30. Grátis. Retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria.
Sessões de filmes de animação
Em uma iniciativa do Galpão Bela Maré, projeto Observatório de Favelas, com o Instituto Moreira Salles, serão exibidos filmes de dois pioneiros da animação: a diretora alemã Lotte Reiniger (1899-1981) e o cineasta do Níger Moustapha Alassane (1942-2015). Na terça (30), as atrações são o curta A Morte de Gandji, de Alassane, e o longa As Aventuras do Príncipe Achmed, de Reiniger. Em seguida, acontece um debate com integrantes do Studio Tijolin, laboratório de animação localizado no complexo. Na quarta (31), é a vez dos curtas Boa Biagem, Sim, de Alassane; O Baú Voador, de Reiniger; Samba, O Grande e Kokoa, de Alassane, e do média O Retorno de Um aventureiro, de Alassane.
Junto com as obras dos diretores, serão projetados curtas do Studio Tijolin, laboratório de animação localizado no complexo da Maré. Após a sessão do dia 30/1, haverá um debate com integrantes do Tijolin
Galpão Bela Maré. Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré. Ter. (30) e qua. (31), às 16h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui