De sexta (5) a domingo (7), as intervenções artísticas do projeto Casa Pública ocorrem em regiões diferentes da cidade, reunindo trabalhos inéditos de cinco artistas cariocas. Além de trabalhos de Mariana Paraizo e Mery Horta, criadoras da ação, estarão nas ruas obras de Ana Hortides, André Vargas e Rafael Amorim, que poderão ser vistas na Praça Mauá (Centro), no domingo; Praça Saens Peña (Tijuca), na sexta; e Praça Guilherme da Silveira (Bangu), no sábado, sempre das 10h às 16h.
+ Museu do Pontal e Parque Lage inauguram exposições no fim de semana
Sábado e domingo, dias 6 e 7 de maio, das 12h às 23h, o circuito Rock 80 Festival chega a Copacabana, na Praça do Lido, junto a Beer Fest, organizada pelo Festival Cerveja Rio, levando música, atrações para as crianças, festival de hambúrguer artesanal e feira de moda. A entrada é solidária, onde o público é convidado a doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Na programação, o público conta com bandas de músicas autorais e tributos, como Rock And Brown, Banda Expresso Oriente, Facilforme, além de DJs. Haverá cervejarias artesanais, como DR Beer, Farra Bier, Ground Cervejaria Artesanal, Ograner, Old School, Wehrs Bier, e Veg Bier. Para acompanhar, diversos expositores de hambúrgueres farão a festa.
No domingo, (7) às 11h, na Praça Catolé do Rocha, em Vigário Geral, o professor e historiador Luiz Antônio Simas fará sua segunda aula aberta para o projeto Coretos – A História nas ruas, iniciativa da Subprefeitura da Zona Norte e da Secretaria de Cultura. Simas vai contar as histórias dos bairros da Zona da Lepoldina e de seus personagens na aula As 11 estrelas da Leopoldina, uma referência à escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que traz em seu pavilhão as estrelas referentes aos bairros de Ramos, Bonsucesso, Brás de Pina, Cordovil, Manguinhos, Olaria, Parada de Lucas, Penha, Penha Circular, Vila da Penha e Vigário Geral. O evento ocorre no coreto da Praça Catolé do Rocha.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui