O Rio ganhou um novo point do riso: em Ipanema, a Casa da Comédia Carioca abriu suas portas com a intenção de se tornar um polo do humor nacional. A inauguração contou com Helio de La Penã, que gostou tanto da experiência ao ponto de retornar para mais um show neste fim de semana.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“É importante que a cidade recupere seus espaços de humor, que sempre foram uma vocação natural”, comemora o ator e comediante, que se apresenta no domingo (3) em dois horários, às 19h e às 20h30.
+ O jeito é rir… Três shows de stand-up comedy aportam no Rio
O projeto é uma iniciativa do produtor e roteirista Matheus MAD e surgiu para fomentar a comédia e ser uma alternativa para o entretenimento da cidade. Na programação, vale todo tipo de humor: stand-up comedy, improviso, jogos, comédias ou monólogos cômicos – basta deixar o rosto doendo de tanto rir.
+ Carioca Nota 10: Helio de La Peña
“Nossa curadoria é muito democrática, sempre prezando pela qualidade. A ideia é que possam se apresentar grandes nomes, mas também queremos abrir espaço para quem, assim como eu, ainda está começando”, explica Matheus, que sobe ao palco junto com o ídolo Helio no domingo. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais.
+ A retomada dos palcos: dicas de peças para ver neste fim de semana
Localizado na rua Joana Angelica, ao lado do Teatro Candido Mendes, a Casa da Comédia Carioca já nasce com a benção de grandes estrelas da comédia brasileira que por lá deixaram sua marca.
“É um lugar carregado de energias positivas, por onde passaram nomes como Pedro Cardoso, Miguel Falebella e Paulo Gustavo, e que traz a verdadeira essência de um comedy club”, confirma de La Peña, convidando o público: “Quem sabe você não vê nascer uma nova estrela do humor?”.
Casa da Comédia Carioca. Rua Joana Angélica, 63, Ipanema. Sexta e sábado, 19h30 e 21h; domingo, 19h e 20h30. R$ 52.