Hits do verão, chuveirões voltam ao Circo Voador e à Fundição Progresso

Solução divertida para áreas que não podem ter ar-condicionado, duchas instaladas ao ar livre ajudam a aliviar o calorão nas duas casas da Lapa

Por Kamille Viola
9 jan 2025, 17h08
fundição-progresso-chuveirão
Fundição Progresso: casa tem chuveirões no terraço e no Espaço Verde (Larissa Vasco/Divulgação)
Continua após publicidade

Ai, que delícia o verão!, diz a música. A estação mais fervida (com trocadilho) do ano tem uma programação cultural de dar gosto. Mas, com o calor intenso (alô, aquecimento global), se refrescar, mais do que nunca, é preciso. Por isso, os chuveirões, hits na cidade, estão de volta a duas das mais concorridas casas de show da cidade: o Circo Voador e a Fundição Progresso.

Como o carioca já ama uma roupa descontraída para sair à noite (os biquínis usados como top que o digam), os trajes casam perfeitamente esse divertido recurso, geralmente usado em áreas abertas, que não podem ter ar-condicionado.

+ Peças com Andréa Beltrão, Lilia Cabral e Diogo Vilela

chuveirão-circo-voador
Circo Voador: casa está com nova instalação-chuveirão, Água-Viva (Michelle Castilho/Divulgação)

É o caso da lona da Lapa, afinal, ela é aberta. A solução, então, foi instalar uma ducha por lá no período em que os termômetros sobem, desde 2014. Após dez anos, saiu de cena a instalação XuVerão e estreou, neste ano, a Água Viva, com visual diferente, mas a mesma função.

Continua após a publicidade

A casa ainda lançou as espreguiçadeiras voadoras: são seis e, semana que vem, chegam mais seis. Quem quiser ter uma igual, aliás, pode encomendar pelo e-mail lojacircovoador@gmail.com, elas custam 309 reais cada. Outra novidade é que agora o público tem acesso a mais um bebedouro, do lado do bar.

Compartilhe essa matéria via:

 

fundição-progresso-chuveirão
Espaço Verde: área na Fundição Progresso ganhou chuveirões neste verão (Iago Damasceño/Divulgação)
Continua após a publicidade

A programação das próximas semanas inclui shows de Djonga, Otto, Bixiga 70, Back Pantera, Mariene de Castro, Plebe Rude, Duda Beat e o bailinho do bloco infantil Gigantes da Lira.

Já a Fundição Progresso aposta nos chuveirões em suas áreas ao ar livre. Desde o ano passado, o terraço conta com quatro. A novidade deste ano são as três duchas inauguradas no Espaço Verde, que fica de frente para os Arcos da Lapa.

+ Casa Roberto Marinho terá visitas mediadas por Ascânio MMM em mostra

Continua após a publicidade

Lá, acontecem os ensaios da Orquestra Voadora todo domingo e o evento mensal Fundição Jazz, com o trompetista e cantor Eduardo Santana.

Outras atrações deste verão na casa são os ensaios dominicais do Céu na Terra no terraço, Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC) toda quinta, o Baile do #Estudeofunk, Marcelo Falcão e Ponto de Equilíbrio, e os ensaios do Monobloco, além das colônias de férias da Intrépida Trupe e do Teatro de Anônimo.

Circo Voador. Rua dos Arcos, s/nº, Lapa. Programação pelo site oficial. Ingressos pelo Eventim. Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24, Lapa. Programação pelo site oficial. Ingressos pelo Ingresse.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.