Ao contrário do que ocorreu nas Olimpíadas, quando os hotéis trabalharam quase lotados por três semanas consecutivas, as reservas para as Paralimpíadas ainda estão aquém do esperado. Uma pesquisa da ABIH-RJ apurou que a ocupação média nos hotéis ainda está abaixo dos 50% (49,30%). Tal número é menor que a média de um mês setembro regular, que costuma registrar em torno de 65%.
+ Boulevard Olímpico terá programação especial na Paralimpíada
Mesmo na Barra, que está entre os bairros mais procurados, as reservas não passam de 70% (67,61%). Ipanema e Leblon registram 55,70%, enquanto Copacabana e Leme estão com 47,35%, seguidos do Flamengo, com 41,11% de quartos bloqueados até o momento. “Para motivar a vinda dos turistas, lançamos uma campanha com pacotes promocionais que englobam passagens aéreas, hospedagem e ingressos”, explica o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes, que espera atrair 100 000 visitantes no período.
Aos interessados, os pacotes, com preços mínimos de R$ 475 por pessoa, estão disponíveis no site. Entre as ofertas, por R$ 525, o turista poderá se hospedar por três dias e duas noites, com direito a café da manhã e traslado do aeroporto para o hotel e vice-versa, sem ingressos incluídos.