Inhotim lança festival on-line com shows em galerias de arte
Neste sábado (29), o instituto mineiro disponibiliza uma apresentação de Arnaldo Antunes gravada em meio a produções do artista plástico Tunga
A pandemia freou as viagens mas, através de uma extensa programação on-line, é possível se sentir fora de casa. Nessa esteira, o Instituto Inhotim lança, neste sábado, o festival virtual Inhotim em Cena, com shows de artistas brasileiros gravados em suas magistrais galerias de arte.
+ Teatro Prudential comemora dois anos com live que vai do forró ao funk
A apresentação de estreia será de Arnaldo Antunes, que gravou uma versão do show O Real Resiste no espaço dedicada ao artista Tunga (1952-2016). O ex-Titã escreveu, em parceria com o artista pernambucano, a música Tereza, que ecoa na galeria Psicoativa.
+ Exposição exalta produção artística feminina
Arnaldo se emocionou durante as gravações, que vão ao ar a partir das 11h, no site e nas redes sociais do Inhotim. O show on-line tamvbém terá pérolas de outras fases da carreira, como Vilarejo, Contato Imediato e O Pulso. Acompanhado pelo pianista Vitor Araújo, o artista alterna as canções com poemas de sua autoria.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Resolvi trazer um pouco do trabalho que apresento em minhas performances de poesia para o show, intercalando canções e poemas; fazendo uma ponte mais explícita entre essas duas frentes de minha produção, nessa formação mínima, somente voz e piano”, afirma Arnaldo.
+ Telas abstratas e inéditas de Roberto Magalhães aportam na Gávea
No dia 17 de julho, será disponibilizada a gravação do show de Otto gravado na Estufa Equatorial. Em agosto, o Inhotim lança uma apresentação de Pedro Luís, acompanhado da Orquestra de Câmara Inhotim, gravado na galeria Cosmococa.