Continua após publicidade

Inspirada em mito grego, excelente peça volta ao Rio

Erom Cordeiro e Ravel de Andrade protagonizam o espetáculo Laio e Crísipo

Por Renata Magalhães
Atualizado em 19 jan 2017, 19h11 - Publicado em 19 jan 2017, 19h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Erom Cordeiro e Ravel de Andrade estrelam 'Laio e Crísipo': peça é inspirada no mito grego (Julio Melo/Divulgação/)

    Muito bem avaliada plea VEJA RIO, a peça Laio e Crísipo volta a fazer temporada no Rio de Janeiro, desta vez no Teatro Glauce Rocha. Até o dia 29, é possível acompanhar a releitura do mito que acompanha a juventude de Laio, futuro pai de Édipo. Em cena, a trama narra a polêmica paixão entre ele e Crísipo, jovem príncipe da Frígia.

    Leia a crítica na íntegra:

    Inspirada em mito grego, excelente peça volta ao RioInspirada em mito grego, excelente peça volta ao RioInspirada em mito grego, excelente peça volta ao RioInspirada em mito grego, excelente peça volta ao Rio Muitos méritos podem ser contabilizados em Laio & Crísipo, potente drama da Aquela Cia. de Teatro, mas o primeiro deles talvez seja jogar luz sobre uma história relativamente desconhecida, em que pese o fato de ser a origem de um mito fundamental da cultura ocidental, narrado por Sófocles em Édipo Rei. Aqui, o autor Pedro Kosovski parte da mitologia em torno de Laio (papel de Erom Cordeiro), pai de Édipo. Exilado ainda jovem de sua cidade natal, ele é acolhido por um rei. Anos mais tarde, incumbido da educação de Crísipo (Ravel de Andrade), filho do monarca, termina se apaixonando pelo herdeiro. A essa relação se soma Jocasta (Carolina Ferman) — mais tarde mãe de Édipo. Em roupagem moderna e com alta voltagem sexual, a montagem surge cheia de som e fúria, na direção musical de Felipe Storino e na condução dos atores e do ritmo pelo diretor Marco André Nunes. Figurinos de Marcelo Marques, cenário de Aurora dos Campos e luz de Renato Machado compõem um quadro deslumbrante, além de conceitualmente poderoso. O afiado elenco revela, à parte os méritos individuais, um entrosamento determinante para o êxito do espetáculo.

    Teatro Glauce Rocha. Avenida Rio Branco, 179, Centro. Sexta a domingo, 19h. R$ 40,00.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.