O Rio de Janeiro tem a irônica peculiaridade de abrigar uma de suas principais atrações debaixo de um viaduto. Realizado todos os sábados em Madureira, bairro que dispensa apresentações, o Baile Charme do Dutão é parada obrigatória da juventude suburbana há exatos 28 anos. E, para comemorar a data, convidou o furacão Iza para cantar na próxima sexta (18), a partir das 22h.
Os ingressos já estão no 2º lote e têm preços a partir 25 reais. Quem compra tem direito a assistir a mais nova estrela do universo da MPB e, de quebra, conferir a próxima edição do aniversariante, marcada para sábado. Tudo sob a proteção do velho Negrão de Lima que, depois de ter sido governador da Guanabara nos anos 60, se transformou em logradouro para interligar Cascadura com Vaz Lobo.
Assim como Madureira, Iza hoje dispensa apresentações. A menina negra de Piedade acabou de lançar “Dona de Mim”, álbum de estreia com nome mais do que apropriado para tempos de empoderamento, feminismo e outros movimentos. Senso de oportunidade à parte, a intérprete do sucesso “Pesadão” tem um vozeirão feito sob medida para ecoar sob o teto sujo de fuligem onde uma massa de formada por ouvintes de todas as cores promete dançar sem parar. Vale a pena conferir.