Reaberto em julho com visitas agendadas, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai inaugurar, nesta sexta (25), uma instalação em vidro imersiva. Instalada no Arboreto, na alameda que dá acesso à estufa Mestre Valentim, de Samambaias, a obra de arte convida o público a percorrer um corredor de cores, luzes e transparências.
+ Teatro Prudential vai reabrir com apresentações ao ar livre
A instalação In Vitro, criada pelo pintor e arquiteto Mario Fraga tem 27 metros de extensão por 2,4 metros de largura e é composta por 36 peças de vidro laminado, pintadas a mão. Cada uma dessas peças tem 3,18 metros de altura por 1,18 metros de largura. A exposição é em pares: nove de cada lado da alameda.
+ A programação dos museus que já voltaram a receber o público
O artista recomenda que as visitas sejam feitas pela manhã, quando o sol ilumina toda a estrutura, principalmente entre 9h e 11h.
+ Parques de trampolins são boa opção para criançada gastar energia
“A verticalidade da sequência das lâminas cria ritmo e movimento. É uma arte pública, que mexe com os sentidos, promovendo uma experiência particular. O ir e vir das pessoas interage diretamente com a obra, transformando os tons e as formas”, observa Mario.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O Jardim Botânico funciona às segundas entre 12h e 17h e de terça a domingo entre 8h e 17h. Ingressos: R$ 15,00. O agendamento é feito pelo site.