Depois do sucesso em maio, a feira Junta Local está de volta ao Museu de Arte Moderna (MAM) neste sábado (18). O dia está repleto de atrações: serão inauguradas as Residências Incluir, voltada para pessoas com deficiência que atuam na área da cultura, e Germinadora, para jovens entre 16 e 18 anos.
+ Férias no cinema: Minions 2 e mais filmes para a criançada assistir
Na estreia das residências, foram convidados dois artistas. O primeiro deles é o o coreógrafo Jhonny “Surdinho” Souza, que é surdo oralizado e ministra a oficina de dança LambaRetrô, com trilha sonora de sucessos dos anos 90 e 2000, das 10h às 12h.
O segundo convidado é o DJ Eduardo Victor, que vai comandar o som a partir das 16h30. Criador de conteúdo digital, em seu trabalho ele aborda de forma didática e descontraída sua experiência enquanto pessoa LGBTQIA+ com deficiência. Além disso, das 14h às 15h, acontece uma roda de conversa com Souza e Victor sobre suas vivências com a dança e a música.
+ Parque Lage recebe evento voltado às artes digitais no fim de junho
Na Cinemateca, a sessão Musimagem exibe o clássico Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, e acontece a pré-estreia de Love Touch, de Tahine Soares. O público pode conferir ainda a exposição Terra em Tempos, em cartaz no museu, com 270 fotos feitas por nomes como Walter Firmo, Iole de Freitas e Sebastião Salgado.
Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo. Grátis. Exposição e cinema: R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (contribuição sugerida, com opção de acesso gratuito). Ingressos pelo https://mamrio.byinti.com.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui