Continua após publicidade

Casa de bonecas

Encenada no Sesc Tijuca, a peça Lar Doce Lar demora a embalar, mas garante boas risadas

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 15h41 - Publicado em 9 mar 2012, 21h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • AVALIAÇÃO ✪✪

    Companhia conhecida pelo uso de técnicas de clown em suas encenações, o Teatro de Anônimo destacou-se por recorrer a artes circenses para entreter o público adulto. Curiosamente, na única montagem de seu repertório voltada para as crianças, a trupe economiza no estilo que a consagrou. Lar Doce Lar, com direção de Sérgio Machado, está em cartaz no Sesc Tijuca. Montado pela primeira vez em 2006, o espetáculo voltou recentemente ao circuito como parte de uma mostra retrospectiva que comemora os 25 anos do grupo.

    No palco, Shirley Britto (também autora do texto, ao lado do diretor) e Maria Angélica Gomes vivem as bonecas Cora e Amélia. A primeira, meio desmiolada, tem espírito aventureiro, enquanto a outra é mais esperta e pacata. Muito amigas, as duas já tiveram donas, mas agora estão esquecidas num brechó, de onde querem sair quanto antes. Talvez pela quase total ausência de gags típicas de palhaços, a simpática história tem dificuldades para decolar. A dinâmica entre os personagens tão distintos, porém, garante bons momentos ? como a cena em que as duas interagem com um joão-bobo inflável.

    Lar Doce Lar (60min). Rec. a partir de 3 anos. Estreou em 3/3/2012. Sesc Tijuca (264 lugares). Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca, ☎ 3238-2100. Sábado e domingo, 17h. R$ 16,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Até 1º de abril.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.