Uma série de shows, em quatro encontros, que privilegia quatro famílias de instrumentos musicais.
+ Duda Beat revela o que anda escutando no streaming
Assim é o Quadrilátero, com direção de Leo Gandelman, que estreia nesta quarta (24), de forma presencial no CCBB. Os convidados do primeiro encontro são os percussionistas Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa. Cada um vai mostrar suas habilidades de forma individual e, ao fim, se juntam para uma grande festa no palco. Gandelman também participa da jam session.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ao final de cada espetáculo, haverá uma conversa com o público para aprofundar o debate sobre aquele grupo de instrumentos ou instrumento e para falar sobre a intrínseca relação do artista com a música.
+ Do samba ao soul: três shows para assistir pela internet
No dia 3 de março, é a vez do saxofone. Tocam Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna, além de Gandelman, é claro. Já no dia 10 de março, Henrique Cazes, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero se juntam na noite dedicada às cordas dedilhadas, como o violão e o cavaquinho. Neste dia, Leo Gandelman também ministrará uma masterclass sobre saxofone, aberta ao público.
Fechando o circuito, em 17 de março, Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels e Jocelynne Huiliñir Cárdenas vão se apresentar com instrumentos de cordas de arco, exemplo do violino e violoncelo.
“Desde o começo da pandemia, estou tocando sozinho, em casa, compondo, treinando. Acordo todo dia motivado pela ideia de aprender ainda mais no meu encontro diário com o instrumento. Mas sinto muita falta da troca com outros músicos e da troca com o público. Sei que todos os músicos envolvidos no projeto sentem o mesmo. Reencontrá-los no palco será emocionante”, conta Gandelman.
+ Teresa Cristina fará live de aniversário no sábado (27), no palco do Vivo Rio
Os shows acontecem sempre às 18h, com ingressos a R$ 30,00.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Quartas, 18h. Ingressos em Eventim. Até 17 de março.