Em maio de 2020, a cantora Filipe Catto entrou na onda das lives que bombaram no início da pandemia subvertendo todos os códigos.
Os shows on-line, transformados em verdadeiras maratonas de karaokê, vararam madrugadas e caíram nas graças dos fãs.
+ A corrida da Fiocruz para oferecer vacinas para metade dos brasileiros
Este ano, a série de lives volta nesta quinta (15), às 23h59, e com cantoras convidadas. Na Love Catto Live, Filipe constrói o repertório com os fãs, desconstruindo a imagem de artista inatingível. A cumplicidade da madrugada é total. Descontraída, bem-humorada e a bordo de looks caprichadíssimos, a cantora e compositora gaúcha bebe vinho, erra sem medo, fala palavrão, conversa com os espectadores – dando dicas de como lidar com os crushes, por exemplo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O multi-instrumentista Jojo Lonestar acompanha Filipe, tocando guitarra, piano e programando trilhas do karaokê.
Os encontros on-line, que acontecem simultaneamente nos perfis da artista no YouTube, Facebook, Twitch e Instagram, reúnem, em média, 1 500 pessoas em plena madrugada. “As lives nasceram de maneira totalmente espontânea, do nada, num momento de desespero, sem nenhuma perspectiva de voltar aos palcos e vivendo na pele o retrocesso. Em tempos como esses, o artista se reinventa para levar força e alegria para o público”, conta Catto.
+ CCBB abre visitação a grande exposição de arte contemporânea
O público, aliás, começou a contribuir financeiramente, de forma espontânea, para a cantora, que não faz shows convencionais há mais de um ano. Contribuições podem ser feitas por pix, pelo e-mail lovecattolive@gmail.com.
+ Mostra no Parque Lage conta a história do palacete histórico no Jardim Botânico
A cantora convidada desta quinta (15), é Marina Lima. No repertório, canções de Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Angela Ro Ro, Djavan e Caetano Veloso. Nas próximas lives, sempre nas madrugadas de quinta para sexta, participam, a cada semana, Letrux, Zélia Duncan e Tulipa Ruiz.