Impossibilitada de reencontrar os fãs de forma presencial durante a quarentena, a cantora Ludmilla enfrentou um dilema. Não queria lançar músicas sem a possibilidade de cantá-las em shows, mas também não queria deixar o público sem novidades. Foi, então, que ela teve a ideia de voltar às origens, cantando covers, ou seja, músicas de outros artistas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Para isso, Lud convocou cantores que admira para pequenas ‘jam sessions’ gravadas em áudio e vídeo. A primeira delas foi com o rapper Xamã. Na segunda sessão, a cantora fluminense convidou Gloria Groove.
+ Irreverentes, influenciadores de favelas entram na mira de grandes marcas
O resultado desse encontro estará disponível a partir das 21h desta quarta (14), no YouTube e nas plataformas de streaming de áudio. Elas cantam, juntas, cinco músicas. Entre elas, Modo Avião e 700 por Hora, de Ludmilla, e Radar, de Gloria Groove, além de covers.
+ Rio teve em média 15 tiroteios por dia no primeiro semestre de 2021
“Eu era fã do trabalho da Gloria, mas não a conhecia pessoalmente. Nosso encontro foi incrível. Ensaiamos rapidinho e as gravações fluíram muito bem. Ela canta demais, é muito talentosa. Os fãs vão amar”, conta Ludmilla.
Para marcar o lançamento, um caminhão repleto de lâmpadas de led vai circular por pontos estratégicos da cidade com mensagens que reforçam a luta pelos direitos LGBTQIA +.
+ Com obra de Denilson Baniwa, mostra no Oi Futuro propõe novos olhares para o Rio
“A nossa representatividade e a luta contra o preconceito vai muito além de junho”, reforça Lud.