A atriz Maitê Proença será mais uma a experimentar as delícias – e, por que não, as dores? – do teatro pela internet a partir desta semana. O espetáculo O Pior de Mim, com texto da própria Maitê, estreia nesta quarta (9), às 17h, dentro da campanha Teatro Já, idealizada por Ana Beatriz Nogueira e o Teatro PetraGold, no Leblon.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Dirigida pelo premiado Rodrigo Portella (que assina trabalhos bem-sucedidos como As Crianças e Tom na Fazenda), Maitê desnuda, no monólogo, uma parte de si mesma que nem ela própria tinha coragem de bisbilhotar.
+ Marina da Glória receberá cinema drive-in
As reflexões expostas na peça surgiram durante a quarentena e a atriz promete fazer do encontro (virtual) com o público, um encontro com ela mesma, de forma sincera e visceral.
+ Teatro on-line: artistas vislumbram novos públicos e rentabilidade
Inspirada em reality shows e utilizando textos escritos há bastante tempo, Maitê aborda, na peça, traumas pessoais, como o assassinato da mãe pelo pai, quando ela tinha 12 anos, traçando um paralelo do que viveu para emocionar os espectadores do outro lado da tela.
+ Hotéis Sheraton e Marriott aderem a campanha de descontos
O Pior de Mim. Quartas, 17h. Até 30 de setembro. Ingressos: R$ 10,00 – compras pelo site. Há a opção de apoiar o espetáculo e o projeto Teatro Já, que destina 50% da bilheteria a técnicos de arte que estão sem emprego por causa da pandemia, com bilhetes que custam até R$ 200,00.