A série de lives musicais conduzidas pela jornalista e colunista de VEJA Rio Fabiane Pereira contou com a presença, nesta segunda (15), da cantora e ativista Maria Gadu. Dona de sucessos como Shimbalaiê e Linda Rosa, Gadu falou sobre a recondução da carreira para atividades ligadas a movimentos sociais, principalmente no que diz respeito aos direitos indígenas.
Durante a conversa, Gadu contou que este ano seu foco era ‘mergulhar no assunto’ e passar um tempo na Amazônia. “A luta da Mãe Terra é a mãe de todas as lutas”, disse, emocionada. Os planos da viagem foram adiados, mas os estudos continuam sendo a prioridade da cantora.
Mas os fãs não precisam ficar nervosos, porque a cantora negou os boatos de que deixaria o meio artístico. “Tenho um cd gravado, pronto para ser lançado, e ando compondo”, revelou.
Neste domingo (21), a cantora vai unir as duas paixões na live Rainforest Foundation. Com sua curadoria, o evento on-line vai reunir grandes artistas da música brasileira e internacional – como Sting, Anitta, Sandy, Iza, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Aurora, Jorge Drexler, Maná, Manu Chao, Gaby Amarantos, Tony Garrido e a própria cantora, que fará sua primeira apresentação musical virtual.
O festival vai arrecadar fundos para o combate ao coronavírus na região amazônica e a preservação de florestas tropicais ao redor do mundo, incluindo a Amazônia brasileira.
A live será transmitida pelo YouTube e TikTok para o Brasil, a partir das 16h, no horário de Brasília.
Para quem perdeu o papo, é só assistir ao vídeo pelo IGTV.