Quando a pandemia fechou tudo e adiou planos ao redor do globo, em março de 2020, Marisa Monte estava prestes a entrar em estúdio, após 9 anos sem lançar um disco solo.
+ Avós e netos experimentam reencontros emocionantes pós-vacinação
Como se sabe, os planos da cantora foram postergados. Até agora. O disco Portas será lançado em breve pelo selo da artista Phonomotor com distribuição da Sony Music.
Nesta quinta (10), às 21h, a carioca joga para o mundo – ou melhor, nas plataformas de streaming – Calma, canção composta em parceria com Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque.
+ Exposição exalta produção artística feminina
“De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio. Até que um amigo me disse: ‘Se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós’. Música é remédio”, conta Marisa.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No teaser divulgado pela equipe da cantora nesta segunda (7), há pistas sobre o que vem por aí. Participaram das gravações músicos que são parceiros de longa data da artista, a exemplo de Carlinhos Brown, Dadi, Pedro Baby, Davi Moraes e Pretinho da Serrinha, além de Silva e Marcelo Camelo.
+ Cinco peças para assistir pela internet e tampouco pôr a mão no bolso
Há, também, a participação de uma orquestra em uma ou mais faixas do novo álbum. Confira o vídeo: