Com o boom dos podcasts no Brasil, o Spotify volta a explorar o modelo das áudio séries – produções de ficção estritamente sonoras. A primeira incursão da gigante do streaming com atores brasileiros foi em Sofia, lançada em julho do ano passado.
+ Três monólogos em cartaz de forma presencial no Rio
Nesta quinta (22), entra no ar Paciente 63, nova série em áudio da plataforma, em dez episódios.
Estrelada por Mel Lisboa e Seu Jorge, a trama aborda a estranha relação entre uma psiquiatra e um enigmático paciente. Elisa, a médica, grava as sessões com Pedro Roiter, homem de 39 anos que alega ter vindo do futuro, mais especificamente de 2062.
+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”
À medida que as sessões terapêuticas de rotina vão avançando, as fronteiras do possível e do real começam a ficar borradas. O futuro e o passado dos dois personagens são interligados e os protagonistas descobrem que podem ter o futuro da humanidade nas mãos.
+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno
Veridiana Toledo, Heitor Goldflus, Nelson Baskerville, Marcelo Galdino, Clara Carvalho, Rafael Maia e Lavinia Lorenzon completam o elenco da versão brasileira. A ideia original, de Julio Rojas, foi lançada inicialmente em espanhol, em novembro de 2020.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Não é necessário ser assinante do serviço de streaming para ouvir os podcasts disponíveis na plataforma, basta fazer um cadastro gratuito no Spotify para ouvir a série.