Em cartaz no MAR, mostra AtlânticoFloresta celebra identidades do Brasil
Na exposição, obras de importantes artistas brasileiros dialogam com as imagens fabulares da afro-diáspora e as expressões visuais dos povos originários

Parte do legado da Cúpula do G20, ATLÂNTICOFLORESTA estabelece um diálogo entre obras de importantes artistas brasileiros, imagens fabulares da afro-diáspora e expressões visuais dos povos originários.
+ 3 obras para ver em… Geometria Inquieta, de Ascânio MMM
A exposição é um desdobramento da mostra Atlântico Vermelho, inaugurada em 16 de abril de 2024, em Genebra, na Suíça, durante o Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU, e ganhou mais espaço em solo carioca para anunciar a riqueza do Brasil, assim como a necessidade de resistência das identidades que formam o país.
São cerca de 160 obras, entre pinturas, fotografias, desenhos, esculturas e manufaturas têxteis. Temas como a histórica relação com o oceano Atlântico e a floresta Amazônica, as causas vinculadas às questões da terra e a celebração da cultura dos povos afro-brasileiros e indígenas ganham destaque.
Museu de Arte do Rio. Praça Mauá, 5, Centro. Ter. a dom., 11h/18h. R$ 10,00 a R$ 20,00, grátis às terças. Até 23 de fevereiro de 2025.