Depois de recebe mais de 120 mil visitantes, a exposição Studio Drift — Vida em Coisas, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), chega aos seus últimos dias: ela se despede do espaço nesta segunda (22). A entrada é gratuita.
+ Museu de Arte do Rio amplia horário de visitação e volta a abrir às terças
Os derradeiros dias da mostra coincidem com as comemorações da Semana Nacional de Museus no CCBB. A exibição dialoga com o tema deste ano, Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar, já que também explora as relações humanas com a natureza.
No sábado (20), a partir das 10h, o estacionamento do CCBB recebe a feira gastronômica Junta Local, com show de Gabriel Cavalcante e Nego Alvaro, do grupo Samba do Trabalhador, que comanda uma das rodas mais concorridas da cidade. Além disso, às 13h, o grupo Sonori se apresenta no térreo do prédio, com instrumentos feitos sucata.
+ Com entrada grátis, Dia dos Povos Indígenas tem nova edição no Parque Lage
Primeira mostra no Brasil do coletivo holandês Studio Drift, fundado pelos artistas Lonneke Gordjin e Ralph Nauta, Vida em Coisas reúne quinze obras, especialmente planejadas para os espaços do centro cultural, que propõem reflexões sobre a metamorfose das coisas.
+ Orquestra Voadora faz Carnaval fora de época no Parque Garota de Ipanema
A dupla trabalha criando esculturas, instalações e performances experimentais que se fundem com arte, design, tecnologia, ciência e natureza, e utiliza a luz como um de seus elementos básicos de construção. Entre os destaques, está a obra Shylight (algo como “luz tímida”, em inglês), de uma escultura com flores que se abrem e se fecham, e sobem e descem na rotunda do centro cultural.
É precisar o ingresso na bilheteria ou pelo site do CCBB
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Seg. e qua. a sáb., 9h às 21h. Dom., 9h às 20h. Grátis. Até segunda (22).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui