O Museu do Amanhã vai reabrir as portas neste sábado (8), após mais de um mês fechado por causa do alto número de infecções pela Covid-19.
+ Juíza anula medidas restritivas de Paes e eventuais novos decretos
Reforçando a mensagem de que ciência e educação salvam vidas, o equipamento terá entrada gratuita no sábado (8) e no domingo (9). Para evitar aglomerações, os visitantes vão precisar fazer agendamento pelo site Eventim a partir desta quinta (6).
+ MAR e MAM também reabrem no fim de semana sem cobrança de ingresso
A exposição temporária Coronaceno – Reflexões em Tempos de Pandemia, inaugurada em 4 de março, foi prorrogada até o dia 27 de junho. A mostra tem, agora, uma novidade: um painel com dados atualizados diariamente sobre a Covid-19 no país.
Não há mais bilheteria no local, então os ingressos para visitas a partir de segunda (10) deverão ser comprados pelo site, com horário marcado.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O uso de máscaras é obrigatório no museu e a capacidade de público foi reduzida. Há medição de temperatura na entrada, sinalização que mostra a necessidade de distanciamento social e totens de álcool gel em lugares estratégicos. Além disso, o museu possui um moderno sistema de filtragem de ar.