Neste sábado (18), o Museu de Arte Moderna recebe três performances artísticas. As presentações, que começam às 16h, integram a exposição Ver e ser Visto, que aborda as relações entre arte, imagem e psicanálise.
+ Confira outras mostras em cartaz na cidade
Entre as performances, está Horizonte de nós dois (Banco de Olhos), de Tiago Rivaldo, em que o artista utiliza-se das impressões das imagens dos olhos coletadas em uma ação anterior. De olhos fechados, a pessoa escolhe uma foto e posiciona sobre os seus olhos e uma nova foto é feita com o telefone celular para ser imediatamente publicada nas redes sociais.
Já em (Estudo para) um corpo ideal, o artista Raphael Couto desenhará em sua pele um círculo, com o objetivo de relacionar geometria e corpo, e toda a carga simbólica que essa já traz em si.
Fechando a programação, em Veste Nu, Daniel Toledo e Ana Hupe vestirão uma roupa com a imagem de um corpo nu e iniciarão um percurso pelo MAM e seus jardins.
Tome Nota: a partir deste sábado (18), o MAM passa a adotar o Horário de Inverno, com funcionamento, nos finais de semana e feriados, das 11h às 18h.