Museus do Rio terão programação especial para o Dia da Mulher Negra
O Muhcab, na Gamboa, recebe o Festival D'Benguela, com afro-empreendedoras, enquanto Museu do Samba, na Mangueira, sedia o evento Ação Griô
Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab)
O Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha são celebrados em 25 de julho. Para celebrar as datas, o museu recebe o Festival D’Benguela, com afroempreendedoras expondo seus trabalhos. São artesãs, estilistas, chefs, trancistas e outras profissionais pretas proeminentes no cenário carioca. Durante o evento, também será entregue o Prêmio D’Benguela, para afroempreendedoras que se destacam em suas áreas e fortalecem o protagonismo e a cultura negra no Rio.
Rua Pedro Ernesto, 80, Gamboa. Ter. (25), 9h/17h. Grátis.
Museu do Samba
O espaço realizará uma edição especial do evento Ação Griô, com a cantora e compositora Vera de Jesus, neta da lendária Clementina de Jesus. No show, ela também irá contar histórias inéditas da vida familiar e artística da sambista. O evento é aberto ao público em geral, mas contará com uma plateia de cerca de vinte crianças do Morro da Mangueira, participantes do projeto de afro-letramento e reforço escolar.
Rua Visconde de Niterói, 1296, Mangueira. Ter. (25), 15h. Grátis
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui