Sucesso em montagem realizada há dez anos, o musical Cazas de Cazuza está de volta repaginado e realiza três apresentações no Vivo Rio, neste sábado (20) e nos dias 3 e 4 de dezembro. O espetáculo, escrito e dirigido por Rodrigo Pitta, é uma ópera-rock embalada por sucessos do artista, e tem nova montagem e novo elenco.
+ Últimos dias: mostra de decoração Morar Mais Por Menos se despede do Rio
O espetáculo conta a história de oito personagens que vivem no Baixo Leblon, no Rio — point muito frequentado por Cazuza e seus amigos — e aborda temas como preconceito, sexo, drogas, amor e desemprego, por meio de músicas como O Tempo Não Para, Pro Dia Nascer Feliz, Codinome Beija-Flor e Brasil, entre outras.
+ Novidades no MAM: instalação e exposição novas abrem as portas no museu
O elenco traz Paulinho Serra (Dornelles), Fernando Prata (Enrico), Yann Dufau (Deco), Jade Baraldo (Bete Balanço), Leandro Buenno (Justo), Julianne Trevisol (Mia), Janamo (Vera) e Alexandre Damascena (Ernesto). Prata estava na montagem original e volta a viver o poeta desempregado na versão atual. Além dele, o cantor e compositor Jay Vaquer também fez parte do elenco da montagem original, no papel de Justo, e é o diretor musical da nova versão.
+ Novembro Negro: feira, rodas de samba e festas em homenagem ao mês da Consciência Negra
A montagem estrearia em 2020, como parte dos 30 anos da morte de Cazuza, mas teve que ser adiada por causa da pandemia. Cazas de Cazuza marcou os dez anos de partida do artista, em um tempo em que não havia tanta oferta de musicais por aqui, e foi visto por mais de 80 mil pessoas. O espetáculo teve duas apresentações em outubro, durante o Rock Brasil – 40 anos, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, e em 2022 passa pelas unidades de Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo. Sáb. (20), 21h. 3 e 4 de dezembro, 21h. Ingressos pelo www.eventim.com.br R$ 40,00 (meia-entrada) a R$ 180,00
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui