“O Brasil é uma República Federativa cheia de árvores e gente dizendo adeus”. Apesar do musical que homenageia Renato Russo ter sido criado há 15 anos, o ator Bruce Gomlevsky, que interpreta o roqueiro no palco, acredita que o espetáculo está mais atual do que nunca. É com esta célebra frase do músico que Gomlevsky abre as sessões.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Conseguir trabalhar no meio de uma pandemia, ocupando apenas 25% da lotação de um teatro, é um ato de resistência. Somos uma equipe composta por doze pessoas, todos precisando do pão de cada dia para sobreviver”, desabafa o ator.
+ Marcelo Adnet e suas imitações são a melhor coisa da CPI da Covid-19
A montagem, que encantou milhares de espectadores pelo Brasil, passeia pela vida do músico carioca através de 22 músicas do fundador da Legião Urbana. A dramaturgia é de Daniela Pereira de Carvalho e a direção é assinada por Mauro Mendonça Filho. O cenário é do casal Bel Lobo e Bob Neri.
+ Rua Paulo Gustavo é realidade em Icaraí, Niterói
Os quatro músicos – Ziel de Castro na guitarra, Maninho Bass no baixo, Nicholas Gomlevsky no teclado e Marcos Vinni na bateria – que acompanham Gomlevsky no palco estarão numa espécie de “aquário”, distantes do ator.
+ Heróis da resistência: um passeio histórico por restaurantes centenários
A temporada presencial vai de quinta (20) a domingo (23), e a última sessão terá transmissão ao vivo gratuita pelo Youtube do Teatro Riachuelo.
Classificação: 12 anos. Rua do Passeio, 40. Qui e sex., 20h. Sáb., 19h. Dom., 18h. R$ 50,00 a R$ 90,00. Informações complementares no site do teatro.