A quarta edição do Natal Luz ilumina Santa Teresa até o dia 6 de janeiro, valorizando as arquitetura história do bairro e transformando-o em um cartão postal natalino a céu aberto. E, entrando no clima da celebração, no sábado (23), o Pastoril Céu na Terra se apresenta às 19h no Largo dos Guimarães.
A decoração da ação se estende pela estação do bonde no Largo do Curvelo, o prédio da Gerência Executiva Local da prefeitura, o cinema no Largo dos Guimarães, além de bares, restaurantes, lojas e hotéis. As residências mais iluminadas
+ Agenda de shows tem tributo a Elvis e homenagem de Ana Carolina a Cássia
A encenação do bloco narra a saga de pastoras de dois cordões, um azul e outro encarnado (vermelho), dispostos lado a lado, em busca do Deus Menino. Os cordões, com cinco pastoras cada, cantam e dançam, enquanto ao centro se apresentam os mais diversos personagens: o Anjo (aquele que anuncia a jornada), a Estrela (que guia todos), a Cigana (que os leva ao Menino) e Borboleta e Florista (que no imaginário popular, foram visitar o Deus Menino em seu nascimento).
Promovida pela Amesanta (Associação do Polo Turístico e Gastronômico de Santa Teresa), a iniciativa conta com um viés social: serão arrecadados alimentos não perecíveis e brinquedos, entregues às famílias cadastradas e atendidas em projetos sociais e Associações de Moradores de diversas áreas do bairro. Os alimentos podem ser doados Gerência Executiva Local da prefeitura, no Largo dos Guimarães, ou nos bares e restaurantes iluminados.
Já os brinquedos deverão ser entregues na Paróquia Santa Teresa de Jesus, na rua Áurea. Além disso, este ano, este ano não haverá concurso das casas mais iluminadas. Em vez disso, serão disitrbuídas cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade da região.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui