Continua após publicidade

Niterói recebe festival gastronômico e feira medieval

O Festival Água na Boca Niterói acontece a partir desta sexta (27), já a Feira Medieval toma conta do Jardim da Reitoria da UFF no domingo (29)

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jul 2018, 18h32
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Os niteroienses podem esperar um último fim de semana de julho agitado. A partir desta sexta (27), o Festival Água na Boca Niterói está de volta à cidade, no Reserva Cultural. Com sete mil visitantes no ano passado, o evento traz workshops, pratos dos principais restaurantes da cidade com preços diferenciados, produtores da região, quiosques especiais (Noi, cervejas artesanais; Premier Wine, vinhos selecionados e o Espaço Unilassale – Escola de Gastronomia) shows musicais ao vivo, atividades infantis e até cinema ao ar livre.

Um dos principais destaques da programação, o Encontros Água na Boca segue reunindo alguns dos melhores chefs de Niterói para bate-papos e workshops que ensinam receitas e dão dicas de culinária ao público. Entre os quiosques especiais, o Espaço Unilassale – Escola de Gastronomia – contará com degustações, receitas exclusivas, distribuição de brindes e inscrições para workshops e minicursos experimentais.

Já no domingo (29), a já tradicional Feira Medieval no Jardim da Reitoria da UFF encerrará a programação do 2° Festival Conexões Musicais a partir das 12h30. Aberto ao público, o evento reúne comidas e bebidas típicas, além de artesanatos, apresentações musicais inspiradas na época, representação de batalhas e muito mais. As atividades começam a Dança Renascentista, apresentada pelo músico Mário Orlando e integrantes do grupo Música Antiga da UFF, onde o público também pode participar com os dançarinos. Na sequência, às 15h, o quinteto de Música Antiga da UFF apresentará monodias da Idade Média.

Às 16h30 haverá o show do Mahu Trio, formado pelos músicos Pedro Rebello, Natalia Trigo e Arash Azadeh, dedicado à música modal do Mediterrâneo e do Oriente Médio. O conjunto traz aos palcos variados timbres oriundos de instrumentos tradicionais, tais como lavta (alaúde turco), nay, (flauta oriental), kamancheh (viola persa), setar (citara persa) e bendir (percussão).

Encerra à feira o show da Banda Tailten, movido a sons irlandeses incluindo as contagiantJes Drinking Songs que são sempre cantadas em coro e com uma boa caneca de hidromel na mão. Completa a festa o grupo de dança Céilí Brasil, prometendo animar ainda mais as comemorações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.