Continua após publicidade

Com novo patrocínio, teatro do Jockey é reformado e passará a ter shows

Espaço reabre com a peça Ilíada, de Homero, com Daniel Dantas e Letícia Sabatella, e já tem apresentação do trio de soul Os Garotin confirmada

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 set 2023, 17h23
Desenho em 3D do lobby do teatro, com paredes brancas. À esquerdea, uma parede azul com a inscrição I love (coração) Prio e, a à direita, luzes azuis verticais na parede. Um homem branco de cabelo castanho está sentado na direção da câmera e uma mulher loura e branca está sentada de costas
Teatro Prio: rebatizado e reformado, espaço no Jockey terá lobby instagramável (./Divulgação)
Continua após publicidade

Fechado desde agosto para reformas, o teatro localizado no Jockey irá reabrir no dia 6 de outubro, agora batizado de Teatro Prio. A principal novidade é que o espaço, que tem curadoria de Caio Bucker, agora irá receber também shows de música.

A plateia, com 362 lugares, e o palco italiano, de aproximadamente 60 metros quadrados, não irão passar por mudanças estruturais. O lobby, no entanto, foi modernizado e ganhou paredes que refletem a natureza e ganharam texturas simulando o mar, além de luzes azuis de led e plantas, tornando o ambiente instragramável.

+ Vejo flores em você: programação brinda a chegada da primavera à cidade

Já a área externa lateral ao teatro terá um novo lounge com bar, que abrigará eventos e funcionará como uma extensão do teatro, ampliando as possibilidades da programação. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Pitá Rio.

O espetáculo que inaugura essa nova fase é a Ilíada, de Homero, com Daniel Dantas e Letícia Sabatella, e direção de Octavio Camargo, que volta ao palco do teatro no dia 6 de outubro e permanece por lá até o dia 15 do mesmo mês.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Em seguida, o monólogo Virginia, escrito e estrelado por Claudia Abreu e dirigido por Amir Haddad, inspirado na vida e na obra de Virgínia Woolf, também retona ao lugar, onde fica em cartaz de sexta a domingo, de 20 de outubro a 26 de novembro.

A primeira atração musical está confirmada para o dia 12 de dezembro: uma apresentação do grupo Os Garotin, trio de soul music formado por Anchietx, Cupertino e Léo Guima, que caiu nas graças de nomes como Caetano Veloso, Juliette e Rubel.

Continua após a publicidade

+ Dona Onete é a grande estrela de homenagem do Museu do Pontal ao Pará

A casa continua sob a direção do grupo BonusTrack, dos sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com gestão de João Guilherme Magalhães (responsável por alguns dos maiores shows internacionais do país, como as turnês de Paul McCartney, Elton John, Beyoncé, Rihanna e Coldplay, entre muitas outras).

O antigo Teatro do Jockey foi fundado em 1920. Em 2001, passou a integrar a rede de teatros da Prefeitura do Rio e virou palco do Centro Municipal de Referência do Teatro Infantil. Ficou fechado entre 2015 e 2017, quando passou a contar com uma gestão privada e foi reformado, antes de reabrir como Teatro XP Investimentos, empresa que patrocinou o espaço por seis anos.

Continua após a publicidade

A entrada pelo espaço é pela Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Leblon.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.