Fechado desde agosto para reformas, o teatro localizado no Jockey irá reabrir no dia 6 de outubro, agora batizado de Teatro Prio. A principal novidade é que o espaço, que tem curadoria de Caio Bucker, agora irá receber também shows de música.
A plateia, com 362 lugares, e o palco italiano, de aproximadamente 60 metros quadrados, não irão passar por mudanças estruturais. O lobby, no entanto, foi modernizado e ganhou paredes que refletem a natureza e ganharam texturas simulando o mar, além de luzes azuis de led e plantas, tornando o ambiente instragramável.
+ Vejo flores em você: programação brinda a chegada da primavera à cidade
Já a área externa lateral ao teatro terá um novo lounge com bar, que abrigará eventos e funcionará como uma extensão do teatro, ampliando as possibilidades da programação. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Pitá Rio.
O espetáculo que inaugura essa nova fase é a Ilíada, de Homero, com Daniel Dantas e Letícia Sabatella, e direção de Octavio Camargo, que volta ao palco do teatro no dia 6 de outubro e permanece por lá até o dia 15 do mesmo mês.
Em seguida, o monólogo Virginia, escrito e estrelado por Claudia Abreu e dirigido por Amir Haddad, inspirado na vida e na obra de Virgínia Woolf, também retona ao lugar, onde fica em cartaz de sexta a domingo, de 20 de outubro a 26 de novembro.
A primeira atração musical está confirmada para o dia 12 de dezembro: uma apresentação do grupo Os Garotin, trio de soul music formado por Anchietx, Cupertino e Léo Guima, que caiu nas graças de nomes como Caetano Veloso, Juliette e Rubel.
+ Dona Onete é a grande estrela de homenagem do Museu do Pontal ao Pará
A casa continua sob a direção do grupo BonusTrack, dos sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com gestão de João Guilherme Magalhães (responsável por alguns dos maiores shows internacionais do país, como as turnês de Paul McCartney, Elton John, Beyoncé, Rihanna e Coldplay, entre muitas outras).
O antigo Teatro do Jockey foi fundado em 1920. Em 2001, passou a integrar a rede de teatros da Prefeitura do Rio e virou palco do Centro Municipal de Referência do Teatro Infantil. Ficou fechado entre 2015 e 2017, quando passou a contar com uma gestão privada e foi reformado, antes de reabrir como Teatro XP Investimentos, empresa que patrocinou o espaço por seis anos.
A entrada pelo espaço é pela Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Leblon.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui